27908280_1432789156850310_1681304282008507764_o

Tiffany: uma atleta transexual no vôlei feminino

 

27908280_1432789156850310_1681304282008507764_o

Até por ser uma pessoa totalmente desligada de preconceito de gênero, me sinto à vontade para opinar sobre essa polêmica envolvendo a inclusão da atleta transex, Tiffany, na Superliga Feminina de Vôlei.

E me oponho totalmente à participação dela justamente por acreditar que existe sim vantagem significativa com relação às demais atletas. E isso de fato não tem qualquer relação com homofobia ou transfobia, enfim.

Ela cresceu homem, teve uma puberdade masculina e toda transformação fisiológica dela foi de homem. E a estrutura física de um homem é naturalmente mais robusta e potente do que a da mulher.

A Tiffany não é transgênero, e isso (pelo menos pra mim) compromete tudo.

Algumas pessoas têm dito que agora os exames dela estão de acordo com o esperado pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para que possa disputar ao lado das mulheres.

Acredito que esses órgãos esportivos cederam por verem que vivermos em uma geração que tem lutado pelo aceite da diversidade, então, dar o exemplo agora seria fundamental tanto para fomentar o fair play quanto promover ainda mais a modalidade – num pensamento apequenado em se aproveitar de uma situação extremamente sensível.

Acho louvável no sentido de inclusão e numa justa luta contra o preconceito, mas não creio que agir dessa forma seja o mais adequado, já que soa injusto com as demais atletas.

Já vi algumas jogadoras que competiram contra a Tiffany dizendo que ela tem um desempenho surreal na quadra que transcende o praticado pelo vôlei feminino. E não duvido que tenham razão.
Quem está ali nas quatro linhas consegue identificar isso melhor do que os torcedores.

Enfim… torço para que ela seja feliz, pq é uma situação delicadíssima que judia demais do emocional da menina.
Tomara que tudo se resolva da forma mais justa.

E VOCÊS…
QUAL OPINIÃO VOCÊS TÊM SOBRE O ACEITE DE UMA ATLETA TRANSEXUAL NO VÔLEI FEMININO? SÃO CONTRA OU A FAVOR?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *