Skip to content
Menu
  • Início
  • ‘Um pouco mais que 2 palitos’ (download gratuito do livro)
  • ‘Para pensar na cama…’ (download gratuito do livro)
  • Quem é Fernando Guifer
  • Devaneios
  • Paternidade Consciente
  • Frases e Pensamentos
  • Amor, e só.
  • Aspas invisíveis
  • Releases
  • Reportagens
  • Mestre de Cerimônias/Celebrante (contrate!)
  • Palestra ‘Paternidade Consciente’ (contrate!)
  • Adquira o livro ‘Diamante no acrílico’
  • Contatos e Redes sociais
Fernando Guifer

Qual pai não sonha em ver o filho prosperar, né?

Posted on 16 de dezembro de 2022

Este aí, debruçado sobre a mesa, como se não acreditasse no que estava acontecendo nessa sala, é o pai de família Douglas Ramos. A história dele e de sua família se confundem com a de grande parte dos brasileiros que lutam diariamente para, de forma honesta, levar o sustento para dentro de casa.

Enquanto a cabeça de Douglas está baixa, um filme passa por sua cabeça. Desemprego, fome, angústia, medo, portas fechadas, enfim… sentimentos inerentes a também parte majoritária dos brasileiros, que vivem a lógica do “um dia de cada vez” para sobreviverem a um mundo que maltrata pessoas pobres, pretas, de periferia e em situação de vulnerabilidade social.

De um lado na mesa, seu filho Endrick, de 16 anos; do outro, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, assinando o maior contrato de transferência da história do futebol brasileiro: € 72 milhões de Euros (R$ 411 milhões de reais).

Está sacramentado: Endrick será jogador do Real Madrid a partir de 2024, assim que completar 18 anos.

O atacante, rejeitado pelos clubes rivais, viu no Palmeiras o único caminho para realizar seus sonhos. Além de apostar e investir no talento do menino, o alviverde trouxe a família dele para a cidade:

“O Palmeiras deu moradia para a gente. Depois, fui trabalhar no CT da Barra Funda, trabalhava na limpeza. Muitas vezes eu limpei aquela sala que ele estava assinando o contrato (profissional), onde os jogadores davam entrevistas. Passa um filme, sabe? Onde você trabalhava, passava pano, limpava o chão, hoje seu filho está assinando contrato “, desabafou Douglas.

Pode chorar, paizão. Se emocione e desfrute mesmo. Cada minuto incentivando o talento do predestinado Endrick valeu a pena. Cada segundo buscando honestamente o alimento para família deu frutos.

Seu filho nunca mais vai perguntar se tem algo para comer enquanto vê a lágrima do pai escorrendo por ele ter a pior resposta possível.

Sou meio reticente a essa coisa de “vencer na vida”, por acha uma discussão complexa e relativa. Mas caso isso exista, comemore: seu filho venceu, Sr. Douglas!

Abraços fraternos e saudações paternas. 💜

 

2 3 4

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEJA BEM-VINDX AO MUNDO GUIFER!

Aluno da vida, sou papai babão da pequena prematurinha Laís, jornalista, escritor, palestrante e mestre de cerimônias/celebrante.

MINHA NOVA COLEÇÃO DE LIVROS CHAMADA 'ASPAS INVISÍVEIS: https://bit.ly/2VixwT5

Já fui colunista 'Bebê.com.br' (Grupo Abril) e articulista do Portal 'Comunique-se', e me defino humildemente como sendo um simples escritor com a alma borbulhando na ponta da caneta! ❤

Você, que aí está dispensando sagrados minutos do próprio tempo, é minha grande e verdadeira inspiração para dissertar acerca dos temas cotidianos que estamos direta ou indiretamente envolvidos, sempre na incessante busca pelo refletir, pensar, questionar, inspirar, conscientizar e quebrar paradigmas.

Não acredito em coincidências e, portanto, nosso encontro aqui e agora não é obra do acaso.
Estou disposto em recebê-lx da forma mais acolhedora e verdadeira possível, uma vez que sou apaixonado por pessoas que me proponham óticas distintas as que já tenho por hábito.

Concordaremos e divergiremos da forma mais saudável e enriquecedora possível nessas jornadas textuais e audiovisuais que aqui vivenciaremos, prezando sempre pelo respeito e pela democracia em atitudes banhadas à empatia e ao altruísmo, pois creio que sejam essas as principais características capazes de transformar positivamente a humanidade de forma sustentável.

Partiu trocar experiências? Bora compartilhar conhecimentos?

Perfeito! Então, venha e vamos! Explore tudo ao máximo, comente, compartilhe, dissemine e me procure para uma prosa mais apurada ;)

Encontre no site

Artigos mais recentes

  • Agora estou no time do ‘Canal Tá Lá Dentro!’
  • Sobre quebrar ciclos tóxicos
  • Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
  • Sobre ser padrasto…
  • “Dias que não deixaremos para trás.”

Confira o arquivo de posts

Termos mais buscados

#oLivroDaLaís amor amor de pai Brasil coronavírus covid 19 crianças Diamante no acrílico Diamante no acrílico: entre a vida e o melhor dela entre a vida e o melhor dela Família Fernando Guifer filha filho filhos futuro Guifer jornalismo jornalista literatura maternidade metanoia editora milagre mãe Música neonatal o livro da laís pai pai de menina papai Papai babão paternidade paternidade ativa podcast podcast família podcast parentalidade podcast paternidade política prematura prematuridade prematuro prematuros rock uti neonatal vida
©2025 Fernando Guifer | WordPress Theme by Superbthemes.com